De casa nova, “Suco de Bahia” leva samba, pagode e seresta ao Santo Antônio Além do Carmo

Depois de fazer história na Cantina da Lua, o “Suco de Bahia” cresceu e ocupará nesta sexta edição a Casa de Castro Alves, no Santo Antônio Além do Carmo. Trazendo à cena o “puro suco” da música popular da Bahia em suas mais diversas vertentes, a festa acontece neste sábado, 28 de setembro, às 19h, tendo como convidada da noite as cantoras baianas Rayra Mayara, do Sambaiana, e Cinara. Os ingressos estão à venda no Sympla e custam R$ 35 (bit.ly/SucodeBahia6), no terceiro lote.

Mantendo o mesmo propósito original de reverenciar as raízes do samba em uma festa descontraída divertida e absolutamente dançante, o “Suco de Bahia” se despede da Cantina da Lua e estreia na Casa de Castro Alves atendendo à necessidade de proporcionar mais espaço e estrutura para o público que tem lotado suas edições.

“A nossa edição de agosto foi em homenagem ao mestre Clarindo Silva e o nosso coração estará para sempre na Cantina, que abriu as suas portas para o Suco desde quando ele ainda era só um sonho. Mas a festa ganhou corpo e o conforto do público, que é quem faz a festa acontecer de verdade, é primordial para nós. Na nova casa, ganhamos em acessibilidade, espaço, vista, estrutura de banheiros, pra ficar ainda mais legal e o palco de chamará ‘Cantina da Lua’, em uma homenagem”, explica Taian Paim, cantor, compositor, neto do mestre Riachão e idealizador do “Suco de Bahia”.

Tendo o samba como norte e Taian Paim como anfitrião, a festa passeia por ritmos como arrocha, pagode e seresta, trazendo sempre convidados para essa mistura. A máxima que faz a festa se consolidar a cada edição como um sucesso de público se mantém no novo espaço: a descontração. “Vale sambar à vontade e dançar sem vergonha, sendo feliz em um ambiente de resenha, de calor e de respeito a todas as pessoas”, destaca Taian. Neste sábado, a festa contará com as participações especiais das cantoras Rayara Mayara, do Sambaiana, e Cinara.

Taian Paim

Cantor, compositor e multiinstrumentista, Taian Paim teve os primeiros contatos com a música através do violão, aos seis anos, e aos 12 já tocava profissionalmente em bandas de pagode e axé de Salvador. Do avô, o mestre Riachão, traz as primeiras memórias no samba, gênero em que agora trilha a sua carreira profissional na música. “Fui morar com meus avós muito cedo e muito do que aprendi veio da convivência com meu avô. Eu acho que eu sou porque ele foi. O samba salvou nossa vida. A minha construção foi sempre ouvindo os mais velhos, observando meu avô nos processos de composição, entendendo que o samba é resistência e afirma toda essa inspiração poética da diáspora”, lembra Taian.

SERVIÇO:

Suco de Bahia – 6ª edição
Atrações: Taian Paim convida Cinara e Rayra Mayara
Data: 28 de setembro (sábado)
Horário: 19h
Local: Casa de Castro Alves (Rua do Passo, 52 – Santo Antônio)
Ingressos: R$ 35 (terceiro lote)
Vendas: Sympla (bit.ly/SucodeBahia6)

Leia também

Márcia Freire lançará música e clipe inspirados na folia baiana

Uma das grandes expoentes femininas do Carnaval de Salvador, a cantora baiana Márcia Freire segue em plena atividade e atualiza o seu acervo musical...

Pedal da Primavera 2024 acontece neste domingo (29) no Parque dos Ventos

Uma das atrações da 10ª edição do Festival da Primavera 2024, promovido pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), o Pedal da Primavera acontecerá neste domingo...

Em destaque