Com mais de 257 mil peças de roupa doadas nos últimos anos Animale Vintage chega a 6ª edição

O Animale Vintage chega à sua 6ª edição como um dos maiores projetos de ESG do Grupo Soma, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade e o impacto social. O movimento tem como missão prolongar a vida útil das peças, incentivar o consumo consciente e, ao mesmo tempo, transformar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O projeto incentiva clientes a doarem roupas usadas – de qualquer marca feminina – em bom estado, que serão trocadas por créditos na nova coleção. As peças arrecadadas serão destinadas para 7 instituições, entre elas, o Instituto Free Free, que utiliza a moda e a arte como ferramentas para promover a liberdade emocional, física e financeira de mulheres.

Na segunda etapa do projeto, que busca prolongar a vida útil das peças e transformar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social, as roupas Animale mais icônicas que vierem a ser doadas serão revendidas em um bazar da marca, onde o lucro será repassado para o Instituto Dona de Si através do projeto Lab de Moda.

Sob a liderança de Suzana Pires, o Instituto Dona de Si, parceira do Vintage há 4 anos, capacita mulheres para ocuparem posições de liderança e se tornarem empreendedoras de si mesmas, a iniciativa apoia o Lab de Moda, no Morro dos Prazeres, que já capacitou mais de 90 mulheres com cursos de corte, costura e empreendedorismo, ampliando o impacto social do projeto.

Foto: divulgação

Nos últimos dois anos, o projeto beneficiou mais de 10 ONGs, com mais de 257 mil peças de roupas doadas e cerca de R$ 400 mil arrecadados para o Instituto Dona de Si. Esse crescimento demonstra a relevância do Animale Vintage como um projeto que vai além da moda, promovendo mudanças reais e duradouras na vida de inúmeras mulheres.

Em 2024, o projeto ganha força com a parceria da Yasmine McDougall Sterea, fundadora e CEO da Free Free. Além de ser embaixadora e consultora criativa da campanha, Yasmine é responsável pela direção de moda realizada por meio do acervo de 30 anos da Animale, selecionando peças icônicas que exemplificam a atemporalidade e durabilidade dos produtos da marca. A colaboração reforça o posicionamento da Animale como uma marca que celebra a liberdade feminina, utilizando a moda como veículo de empoderamento e transformação. “A moda coloca a gente em certos personagens, mas agora nós ditamos quais personagens queremos ser. Tanto na moda quanto na vida”, comenta Yasmine McDougall.

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